devoluções
Data de Atualização 28/10/2025
Data da publicação: 09/10/2024
Esta Política de Devoluções da Plataforma e-commerce Widi Care regula os procedimentos de devolução de produtos, nas hipóteses de produtos avariados/defeituosos ou de cancelamento da compra com base no direito de arrependimento.
Se você chegou até aqui, certifique-se de já ter lido e compreendido os Termos & Condições de Uso da Plataforma e-commerce Widi Care que regulam a utilização deste e qualquer outro Site, Plataforma ou Aplicativo operado pela PORTAL DA BELEZA COMERCIO DE COSMETICOS LTDA. (“Plataforma”) e dos serviços e funcionalidades disponibilizados na Plataforma (“Serviços”).
A Widi Care tem o compromisso de garantir a satisfação e a segurança dos Usuários nas compras realizadas na loja virtual da Plataforma. Visando uma parceira de respeito e confiança, criamos esta Política de Devoluções ancorada no Código de Defesa do Consumidor, esclarecendo as exatas situações em que o Usuário poderá requerer a devolução; observando o que segue adiante.
Situações elegíveis para a devolução:
a) direito de declarar a desistência no prazo improrrogável de até 7 (sete) dias corridos contados desde a data da compra ou de até 7 (sete) dias corridos contados desde a data de recebimento do seu pedido.
b) direito de reclamar por vícios, tais como: (i) se embalagem estiver violada; (ii) se o Produto estiver avariado; ou (iii) se o produto físico estiver em desacordo com o solicitado no pedido (sempre revise antes de concluir a compra).
Para realizar a solicitação baseada em desistência (vide prazo acima, na alínea “a”) ou uma devolução (vide condições acima, na alínea “b”), o Usuário deverá entrar em contato com nosso SAC, através do e-mail: [email protected] e enviar as seguintes informações:
- Foto e vídeo do produto;
- Lote do produto;
- Cópia da Nota Fiscal;
- Número do pedido.
Envie o relato seguindo as instruções acima para que possamos solicitar a análise do setor de qualidade. Após o envio do lote para análise, o prazo para o resultado é de até 5 (cinco) dias úteis.
Após o recebimento do produto, a Plataforma analisará sua solicitação e fará a substituição de produto defeituoso por outro produto idêntico e em perfeitas condições de uso ou a devolução imediata dos valores efetivamente pagos e em até 5 (cinco) dias úteis.
Atenção:
- O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso nem violação no lacre e acompanhado da nota fiscal;
- O produto será encaminhado para uma avaliação técnica, caso seja observada alguma divergência ou ausência de Nota Fiscal, a Widi Care ficará isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente substituição ou restituição dos valores pagos;
- A substituição de produto avariado/defeituoso se dará exclusivamente por outro idêntico e de mesmo valor;
- Após o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do seu pedido, a Widi Care não realizará reembolsos de produtos devolvidos por desistência;
- Os dados pessoais envolvidos nesta operação serão tratados exclusivamente para o cumprimento da finalidade de trocas e devoluções dos produtos (base legal – cumprimento de obrigação legal), salvo a incidência de outra base legal que justifique o tratamento.
- Todos os dados pessoais fornecidos serão tratados em conformidade com Lei Geral de Proteção de Dados.
- Caso o pedido retorne para nossa Central de Distribuição por motivos alheios ao controle da Widi Care, o pedido será cancelado e estornado assim que houver confirmação de recebimento ao destinatário (Widi Care - Portal da Beleza) de acordo com a forma de pagamento escolhida no fechamento do pedido.
Nossos destaques:
- Note que, independentemente do prazo de recebimento do seu pedido, a Widi Care não realizará a troca de produtos adquiridos que não contenham defeitos/avarias por quaisquer outros, porquanto o prazo de validade é exíguo e por falta de amparo legal que a obrigue neste sentido.
- Por força de Lei, a desistência não poderá ser parcial, ou seja, deverá refletir a totalidade do pedido, obrigando o Usuário a devolver todos os produtos adquiridos no mesmo pedido, inclusive brindes, premiações e bonificações que porventura tenham sido incluídas no pedido - uma vez que estarão sempre condicionados ao atingimento de determinados marcos e metas de gastos na compra.
- Solicitações que tratem de produtos adquiridos em outros Sites ou Perfumarias não serão recebidas pela Widi Care. Para efetuar esse procedimento o Consumidor deverá contatar diretamente o Estabelecimento/Loja virtual onde realizou a compra.
- Quaisquer dúvidas ou solicitações referentes ao tratamento dos dados pessoais poderão ser enviadas através do seguinte e-mail: [email protected].
Insatisfação com o produto?
Os produtos comercializados na Plataforma não oferecem garantias contra insatisfação após o uso. Por isso, antes de comprar, recomendamos que leia atentamente a descrição do produto e tire todas as suas dúvidas. A Plataforma se reservará ao direito de negar pedidos de troca/devolução, especialmente quando os produtos já estiverem abertos e/ou usados (excetos nos casos de produtos que apresentem algum tipo de defeito/inconformidade oculta de fabricação e nos moldes da Lei vigente).
Para qualquer solicitação ou eventualidade, não hesite nos contatar exclusivamente no canal do SAC através do endereço [email protected] . A Plataforma se reservará ao direito de não reconhecer solicitações que sejam submetidas pelo Usuário em detrimento deste canal exclusivo e especificamente eleito para tal finalidade.
A Plataforma se reserva ao direito de, ao seu critério, realizar alterações nesta Política de Devoluções, hipótese na qual dará ciência ao Usuário em sua Plataforma, além de realizar uma prévia resumida das alterações mais significativas, facilitando o estudo e o conhecimento das atualizações realizadas.
Nosso objetivo é proporcionar a você uma ótima experiência de compra.
